Portugal entre os 20 países mais atractivos para investir em renováveis

18-12-2012 22:55

Portugal entre os 20 países mais atractivos para investir em renováveis

18-12-2012


 

ranking de Novembro da Ernst & Young aponta os países mais atraentes para investimentos em energias renováveis, analisando-os em termos de energia eólica, solar, biomassa, geotérmica, além do índice de infra-estruturas, que mostra a capacidade do país em suportar esse tipo de empreendimento.

A China surge como o pais melhor colocado, sobretudo por causa da nota elevada atribuída para a indústria eólica, e em segundo lugar aparece a Alemanha, que tem um índice de atractividade elevado em infra-estruturas.

Os Estados Unidos são o terceiro país do mundo mais atraente para investir em renováveis, sendo especialmente indicado para energia solar, tal como a Índia, que aparece em quarto lugar.

A França ocupa o quinto lugar no ranking, sendo que a energia eólica aparece com a pontuação mais alta, e o Reino Unido o sexto, aparecendo bem colocado nas áreas da energia eólica e das infra-estruturas.

O sétimo lugar pertence ao Canadá, que se destaca na área das infra-estruturas, e o oitavo ao Japão, país atraente nas fontes geotérmicas.

As energias solar e eólica colocam a Itália no nono lugar, logo seguido do Brasil, que obtém a melhor pontuação em biomassa.

Já na décima primeira posição aparece a Austrália e na seguinte aparece a Suécia, destacando-se nas energias eólica e na biomassa. Seguem-se a Roménia e a Polónia, com o índice mais elevado em eólica, e o décimo quinto colocado no ranking é a Coreia do Sul, que tem índices equilibrados entre solar e eólica.

A Espanha é o décimo sexto país mais atractivo do ranking, seguido pela África do Sul, Bélgica, Portugal e Grécia, por esta ordem.

 


PER/Exame

Voltar

Contacto

energia-solar-térmica-tisst

© 2015 tisst.net -Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode