Isolamento das tubagens

 

isolamento-tubagens-energia-solar-termica

Nas instalações convencionais é dada pouca importância ao isolamento térmico das tubagens, contudo a utilização da melhor tecnologia de aquecimento não deve ser deseperdiçada desnecessariamente no transporte e no termoacumulador.
Em tecnologia solar a tubagem deve ter um isolamento térmico que permita uma eficiência elevada, sendo de referir que para tubagens de cobre até 18 x 1 deve haver no mínimo 30 mm de espessura de isolamento, para dimensões superiores um mínimo de 40 mm. O material de isolamento usado deve ter uma conductividade térmica de K  0,035 W/mK.
A inexistência de falhas no isolamento é muito importante. Isto significa que os acessórios, válvulas, ligações ao termoacumuladorbujões, flanges e outros devem estar bem isolados.  Condutas externas devem ser resistentes aos raios UV, às intempéries e à corrosão da água, p.e. revestindo-os com uma cobertura metálica.

 
isolamento-tubos-cobre

 

 

Processos de colocação de Isolamentos

 
Conheça os processos de colocação de isolamentos com recurso ao manual da "Aramaflex" .
 
Este manual é disponibilizado na Internet pela empresa "Armacell-Advanced insulation and enginereed foams" em www.armaflex.com
 
 
energia-solar-termica-armacell-isolamentos
 

 

Contacto

energia-solar-térmica-tisst

© 2015 tisst.net -Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode