Nova central fotovoltaica de Évora inaugurada no final do mês

23-05-2014 22:19

Nova central fotovoltaica de Évora inaugurada no final do mês

23 Maio 2014, 16:51 por Wilson Ledo | wilsonledo@negocios.pt

 
 
O investimento de 5 milhões de euros terá uma capacidade produtiva de 1,26 megawatts, esperando abastecer 800 habitações.
 
A nova central fotovoltaica de Évora, com uma capacidade produtiva de 1,26 megawatts, será inaugurada no próximo dia 29 de Maio. O investimento orçado em 5 milhões de euros será composto por 2.800 painéis solares e pretende abastecer mais de 3.200 pessoas.
 O projecto que aproveitará a energia solar existente naquele território terá "uma produção anual estimada de 2 gigawatts/hora de energia, o suficiente para abastecer 800 habitações", afirmou Manuel Mira Godinho em comunicado.
 
O CEO da Glintt, uma das empresas envolvidas no projecto, diz ainda que a central renovável permitirá evitar cerca de mil toneladas de emissões de gases com efeitos de estufa por ano.
 Para evitar perdas e aumentar a eficiência energética, a central contará com o apoio da Emcore Corporation, através da incorporação de uma tecnologia que a norte-americana desenvolveu e que é utilizada, por exemplo, nas estações espaciais da NASA.

 

Voltar

energia-solar-térmica-tisst

Este site tem o patrocínio da empresa de segurança

AV-Alarmes e Videovigilância, Lda.

Conheça os novos sistemas de vigilância a energia solar.

© 2023 tisst.net -Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode