Martifer Solar desenvolve projeto para o Ikea em Itália

07-05-2014 22:46

Martifer Solar desenvolve projeto para o Ikea em Itália 07/05/2014 | 14:23 |  Dinheiro Vivo

 

 
A Martifer Solar terminou mais um parque solar em Itália, um projeto para o Ikea que tem a particularidade de ser o primeiro a funcionar em regime de mercado, ou seja, sem receber uma renda ou subsídio do Estado. Aliás, diz a empresa em comunicado, o preço da energia produzida neste parque está já muito próximo do prçeo de comprar energia à rede.
O parque fica em Pisa, na Toscânia, na cobertura de um edifício comercial, tem 2700 módulos, produzirá eletricidade para abastecer perto de 800 habitantes e evitará a emissão de 373 toneladas de CO2 por ano.
"Como empresa orientada para o futuro, a Martifer Solar atingiu um marco histórico com este projeto concluído com o grupo Ikea. Este projeto comprova que a energia solar é tão competitiva como qualquer outra fonte de energia em Itália e, principalmente, sem subsídios ou outros tabus. Devido ao mérito desta fonte de energia, a indústria solar está a aproximar-se da paridade de rede em vários locais em todo o mundo", diz em comunicado o CEO da empresa, Henrique Rodrigues.
A empresa portuguesa está em Itália desde 2008 e é neste país que tem um dos seus maiores portfolios, mas está já presente em todo o mundo como produtora e instaladora de painéis e parques solares.
Além de Itália está em Espanha, na Grécia, Bélgica, França, República Checa, Eslováquia, Reino Unido, Alemanha, Roménia, Ucrânia, EUA, Canadá, México, El Salvador, Chile, Brasil e Equador, Cabo Verde, Moçambique, África do Sul, Índia, Emirados Árabes Unidos, Singapura e Japão.
 

 

Voltar

energia-solar-térmica-tisst

Este site tem o patrocínio da empresa de segurança

AV-Alarmes e Videovigilância, Lda.

Conheça os novos sistemas de vigilância a energia solar.

© 2023 tisst.net -Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode