Lançamento de um computador netbook NC215S com bateria alimentada a energia solar

26-09-2012 23:24

A Samsung anunciou o lançamento de um computador netbook NC215S com bateria alimentada a  energia solar , a partir de células fotovoltaicas posicionadas na parte frontal.

O aparelho não é o pioneiro nesta tecnologia, mas é o primeiro netbook de 10 polegadas com painéis integrados na própria cobertura, refere a companhia. Além disso, a partir das suas entradas USB, é possível recarregar dispositivos externos.

Enquanto ainda não temos os painéis solares a preços mais convidativos a Samsung acaba de anunciar que  que confirmou o lançamento de seu novo netbook modelo NC215S alimentado por energia solar.

O netbook possui um ecrã 10.1 polegadas com 1024 x 600 de resolução, 1GB de RAM e um processador Intel Atom N570 1.66GHz processador dual-core, o que fornece um conjunto bem interessante para uma maquininha pequena como esta.

computador samsung energia solar 2 Samsung lança Netbook com Bateria a Energia Solar

O mais interessante  nele está no facto dele possuir células solares acopladas na tampa do netbook.  Com capacidade de de produzir energia com apenas duas horas de exposição solar, você consegue economizar uma hora de energia quer você gastaria do seu bolso.

computador samsung energia solar 3 Samsung lança Netbook com Bateria a Energia Solar

Este netbook é ideal para que precisa fazer actividades fora do escritório ou para aqueles que possuem áreas ensolaradas no escritório, além disso a dica fundamental é a autonomia, ele possui cerca de 14 horas de autonomia o que o torna um bom aliado para quem não tem fontes de energia regulares.

.

Algumas das principais características

 

    • Ecrã de 10,1 polegadas LED com película antirreflexos
    • Resolução de 1024×600 pixels
    • Processador Dual-Core Intel Atom N570 de 1,66 GHz
    • 1 GB de memória RAM DDR3
    • Chip gráfico Intel GMA 3150
    • Disco rígido de 250 GB
    • Bateria de 6 células com autonomia de até 14 horas
    • Entrada para auricular, microfone e 3 portas USB 2.0
    • Peso de 1,3 quilos

.

Segundo informações do site The Register, no entanto, a novidade destina-se ao mercado russo, onde deverá chegar em Agosto, por 13.999 rublos (mais de 347 euros).

Voltar

energia-solar-térmica-tisst

Este site tem o patrocínio da empresa de segurança

AV-Alarmes e Videovigilância, Lda.

Conheça os novos sistemas de vigilância a energia solar.

© 2023 tisst.net -Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode