Cidade inglesa vai plantar «árvore solar»

21-11-2014 15:39

árvore solar
 
 
Uma «árvore solar» de quatro metros de altura será instalada no centro da cidade de Bristol, no sudoeste de Inglaterra. A árvore, feita de metal, possui 36 painéis solares espalhados na sua copa como se fossem folhas.
O invento vai substituir uma árvore verdadeira que será removida devido à idade avançada na praça Millenium, no centro da cidade.
Equipada com pontos de carregamentos de telemóveis movidos a energia solar, a escultura também vai oferecer wi-fi gratuito.
Dan Quiggin, representante da empresa responsável pela ideia, afirmou que a «árvore solar» pretende consciencializar para o uso sustentável da energia.
A experiência será «plantada» entre os arbustos da praça como parte das comemorações pela escolha de Bristol como a cidade mais verde da Europa em 2015.
«A árvore solar tem o tamanho de uma árvore grande normal, ou seja bem grande», afirmou Quiggin.
«As pessoas vão poder sentar-se ao redor dela para carregar os seus telemóveis e também navegar gratuitamente pela Internet.»
 
Concebida pelo artista plástico local John Packer, a árvore foi construída por ex-dependentes químicos.
«Os painéis solares mimetizam o processo das folhas ao recolher e transformar a energia solar ao longo do dia», afirmou Packer, em comunicado.
 
Fonte: diariodigital.sapo.pt  21/11/14

Voltar

energia-solar-térmica-tisst

Este site tem o patrocínio da empresa de segurança

AV-Alarmes e Videovigilância, Lda.

Conheça os novos sistemas de vigilância a energia solar.

© 2023 tisst.net -Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode